Somos todos iguais, ditos normais ou especiais

Somos todos iguais, ditos normais ou especiais
Especiais somos todos nós

terça-feira, 30 de agosto de 2011

SAMU TUCURUÍ


A Associação Carajás e a Central Unica de Tucuruí estiveram no dia 23 de agosto na inauguração do predio do SAMU TUCURUÍ






a

terça-feira, 16 de agosto de 2011

SEM SEDE?

A Associação Carajás de Portadores de Deficiência-ACPD, que atualmente situa-se na rua Icoaraci nº19 bairro São Francisco, esta em vias de perder sua sede.
Em 2003 a ACPD recebeu em doação o terreno para a construção de sua sede, do, então "amigo" e candidato a vereador Zé Antonio que segundo ele, reconhecia o bom trabalho da associação em pro das pessoas com deficiência mas não tinha sede própria, e por isso e outras a doação foi averbada aproveitando um momento solene na câmara municipal com varias testemunhas idôneas, sempre lembrada por ele em suas reuniões eleitorais e discursos em palanques.
A doação foi mantida ate o ano de 2008 quando o não mais "amigo" entrou com ação judicial de reintegração de posse contra ACPD por motivos não explicados, ação não foi jugada ainda, mas por não dispor de provas documentadas e testemunhas a favor, a  Associação Carajás corre um grande risco de perder seu maior patrimônio material para o benemérito altruísta  Zé Antonio.
QUE DEUS PROTEJA OS CAMINHOS JÁ PENOSOS E O TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO CARAJÁS DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO


A comissão eleitoral no uso de suas atribuições legais torna público o edital de convocação para a eleição da diretoria da Associação Carajás de Portadores de Deficiência de Tucuruí –Pá

ART. 1° A eleição para escolha da diretoria será no dia 04 de setembro de 2011, das 8:00 as 14:00 horas.
Art.2° A chapa será composta da seguinte maneira:
Coordenador geral
Secretário geral
Diretor de finanças
Diretor de educação, cultura desporto e lazer.
Diretor tecnico cientifico de formação política.
Diretor de comunicação social e colocação profissional.
Conselho fiscal composto de três titulares e três suplentes.
Conselho de ética
Art. 3° O voto será secreto em cédula padronizada obedecendo as necessidades das pessoas portadoras de deficiência.
Art. 4° A (s) chapa (s) concorrente (s) deve(m) apresentar programas e planos de trabalho para o período de mandato a que se candidata, junto ao pedido de registro da (s) chapa(s).
Art.5° A (s) capa(s) concorrente(s) deve(m) ser apresentadas até 12 doze dias úteis que antecedem a data das eleições a comissão eleitoral, devidamente escolhida pela assembléia geral para esse fim podendo ser ou não portadores de deficiência.
Art.6° É vetado a qualquer associado concorrer a mais de um cargo eletivo, assim como subscrever-se mais de uma chapa.
Art.7° Em caso de registro de chapa única, a mesma será aclamada na assembléia geral
Art.8° As chapas concorrentes terão o direito de fiscalizar o pleito eleitoral.
Art.9° Tem o direito de votar e ser votado os sócios fundadores e efetivos maiores 16 anos  com carência mínima de 90 dias no quadro associativo, bem como a comprovação de freqüência em 01 (uma) assembléia geral  no triênio.

Edilson Rodrigues de Souza
COMISSÃO ELEITORAL

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Associação Carajás de Portadores de Deficiência está com suas atividades normais, com atendimento de segunda a sexta das  08:00 as 12:00 hs . Desenvolvendo atividades que busca a inclusão do portador de deficiência na sociedade, conscientizando o portador de deficiência a respeito de seus direitos, lutando contra o preconceito, descriminação exclusão, desenvolvimento a consciência plena, restauração dos direitos civis.
A foto acima´mostra a participação da coordençao e alguns associados na VIII Conferencia Municipal de Assistencia Social.